Cade dá aval para que NV Bekaert assuma controle da joint venture BBRG Holding

01/08/2018

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou que a belga NV Bekaert assuma o controle unitário da BBRG Holding (UK) Limited, joint venture atualmente detida pela Bekaert e pelo Ontario Teachers’ Pension Plan Board (OTPP), responsável pela administração das aposentadorias e pensões, além de investimento dos ativos dos planos de previdência dos professores ativos e aposentados da província de Ontário, no Canadá.

No parecer, a Superintendência-Geral (SG) do órgão afastou a possibilidade de um comportamento anticompetitivo em decorrência do deal, porque a Bekaert já detém o controle compartilhado da BBRG e o OTPP é um investidor e não um agente da indústria que está vendendo sua participação na joint venture formada em 2015. A autoridade concluiu que a transação não acarreta efeitos danosos à concorrência.

A Bekaert produz e comercializa produtos nos setores de transformação de aço trefilado e materiais de revestimento, enquanto a BBRG oferece arames, cabos de aço e cabos de aço avançados e sintéticos, inclusive no Brasil.

O despacho com a decisão foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (1º).

A NV Beckaert foi representada no Cade pelo Levy & Salomão Advogados.

Saiba mais: NV Bekaert vai assumir controle da BBRG Holding

 

Paula Dume | Lexis 360

Política restritiva sobre rankings

Não participamos de ou damos informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de informações confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossas atividades.
developed by asteria.com.br designed by pregodesign.com.br
^