Levy & Salomão patrocina exposição de Pedro Correa do Lago em Nova York

1/6/2018

Levy & Salomão Advogados patrocina a exposição “The Magic of Handwriting: The Pedro Corrêa do Lago Collection”, em exibição de 1º de junho a 16 de setembro no centenário The Morgan Library & Museum, de Nova York, nos Estados Unidos.

Na primeira exibição de um brasileiro no espaço, a mostra traz documentos da coleção do historiador e editor Pedro Corrêa do Lago. Trata-se da maior coleção privada do mundo de manuscritos e autógrafos e conta com cerca de 110 mil itens datados de 1140 até 2017. São exibidos 140 desses itens escolhidos por Pedro, que deu início à coleção ainda na adolescência.

Entre os documentos estão os manuscritos de "A biblioteca de Babel", de Jorge Luis Borges, e de “Chega de saudade”, de Tom Jobim, esboços de Michelangelo e Charles Chaplin, e cartas de Van Gogh e Antoine de Saint-Exupéry.

Os itens foram divididos em seis categorias: história, artes, literatura, ciência, música e entretenimento. O documento mais antigo em exibição é um pergaminho do ano 1156 assinado por quatro Papas, e o mais recente uma impressão digital de 2006 do físico Stephen Hawking. A exposição tem montagem da brasileira Daniela Thomas, uma das diretoras da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Em vídeo em inglês, com legenda em inglês, Pedro Corrêa do Lago conta à Morgan Library um pouco de sua história como colecionador e dos itens exibidos na exposição.