Levy & Salomão patrocina exposição de Pedro Correa do Lago em Nova York

02/05/2018

Levy & Salomão Advogados patrocina a exposição “The Magic of Handwriting: The Pedro Corrêa do Lago Collection”, que estará em exibição de 1º de junho a 16 de setembro no centenário The Morgan Library & Museum, de Nova York, nos Estados Unidos.

Na primeira exibição de um brasileiro no espaço, a mostra trará documentos da coleção do historiador e editor Pedro Corrêa do Lago. Trata-se da maior coleção privada do mundo de manuscritos e autógrafos e conta com cerca de 110 mil itens datados de 1140 até 2017. Serão exibidos 140 desses itens escolhidos por Pedro, que deu início à coleção ainda na adolescência.

Entre os documentos estarão os manuscritos de "A biblioteca de Babel", de Jorge Luis Borges, e de “Chega de saudade”, de Tom Jobim, esboços de Michelangelo e Charles Chaplin, e cartas de Van Gogh e Antoine de Saint-Exupéry.

Os itens estarão divididos em seis categorias: história, artes, literatura, ciência, música e entretenimento. O documento mais antigo em exibição será um pergaminho do ano 1156 assinado por quatro Papas, e o mais recente uma impressão digital de 2006 do físico Stephen Hawking. A exposição tem montagem da brasileira Daniela Thomas, uma das diretoras da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Entre os destaques que a exposição recebeu na mídia brasileira e norte-americana, estão reportagens do New York Times, Estadão e Folha de S. Paulo.

Política restritiva sobre rankings

Não participamos de ou damos informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de informações confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossas atividades.
developed by asteria.com.br designed by pregodesign.com.br
^