Levy & Salomão promove café sobre FATCA, CRS e a troca automática de informações

18/08/2017

“FATCA/CRS: os desafios da troca automática de informações” foi o tema de café da manhã promovido no dia 10 de agosto por Levy & Salomão Advogados, em parceria com a DMS Governance, Risk and Compliance e o Trident Trust Group.

O evento foi realizado no escritório de São Paulo e contou com palestras de Felipe Medaglia e Pedro Chimelli, advogados do escritório, Francine Balbina, diretora executiva responsável pelas operações da DMS no Brasil, na América Latina e na Flórida (EUA), e Franciele Sgarioni, diretora do Trident Trust Group no sul da Flórida.

Nas palestras, que abordaram aspectos teóricos e práticos do intercâmbio de informações, foram debatidas semelhanças e diferenças entre o Foreign Account Tax Compliance Act (FATCA) e o Common Reporting Standard (CRS) estabelecido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), prazos, cuidados na coleta e envio das informações, penalidades em caso de descumprimento, entre outras questões tributárias. 

“Brasileiros que investem no exterior, administradores e gestores de fundos de investimentos, family offices, entre outros prestadores de serviços, devem estar atentos e prontos para o cumprimento das regras de compliance impostas pelo FATCA e também pelo CRS, cuja primeira troca de informação deve ocorrer durante o ano de 2018”, destacaram os advogados de Levy & Salomão.

Mais informações sobre o assunto no boletim "FATCA, CRS e o Brasil: onde estamos e para onde vamos?"

Política restritiva sobre rankings

Não participamos de ou damos informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de informações confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossas atividades.
developed by asteria.com.br designed by pregodesign.com.br
^