Levy & Salomão promove visita guiada com Pedro Corrêa do Lago na Morgan Library

20/06/2018

No último dia 5 de junho, Levy & Salomão organizou para convidados uma visita guiada pelo colecionador Pedro Corrêa do Lago à exposição The Magic of Handwriting: The Pedro Corrêa do Lago Collection, na centenária Morgan Library de Nova York, nos Estados Unidos. A visita foi seguida de um coquetel também no museu.

O escritório patrocina a exposição, que é a primeira de um brasileiro no espaço e estará em exibição até o dia 16 de setembro.

A mostra traz documentos da coleção do historiador e editor Pedro Corrêa do Lago. Trata-se da maior coleção privada do mundo de manuscritos e autógrafos e conta com cerca de 110 mil itens datados de 1140 até 2017. Estão exibidos 140 desses itens escolhidos por Pedro, que deu início à coleção ainda na adolescência.

Entre os documentos estão manuscritos de "A biblioteca de Babel", de Jorge Luis Borges, e de “Chega de saudade”, de Tom Jobim, esboços de Michelangelo e Charles Chaplin, e cartas de Van Gogh e Antoine de Saint-Exupéry.

Os itens estão divididos em seis categorias: história, artes, literatura, ciência, música e entretenimento. O documento mais antigo em exibição é um pergaminho do ano 1156 assinado por quatro Papas, e o mais recente uma impressão digital de 2006 do físico Stephen Hawking.

A exposição tem montagem da brasileira Daniela Thomas, uma das diretoras da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Em vídeo em inglês, com legenda em inglês, Pedro Corrêa do Lago conta à Morgan Library um pouco de sua história como colecionador e dos itens exibidos na exposição.

Política restritiva sobre rankings

Não participamos de ou damos informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de informações confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossas atividades.
developed by asteria.com.br designed by pregodesign.com.br
^