Levy & Salomão vence GIR Awards 2017 na categoria de projeto inovador do ano

7/11/2017

Pelo desenvolvimento e implantação do programa interno de leniência da construtora Camargo Corrêa, Levy & Salomão Advogados foi o vencedor da categoria “inovação do ano” (Innovation of the Year) no GIR Awards 2017, promovida pelo Global Investigations Review (GIR).

A publicação britânica destacou que o Programa Interno de Incentivo à Colaboração (PIIC), o primeiro desenvolvido por uma empresa no Brasil, incentiva funcionários e ex-funcionários da empresa a reportarem potenciais atos de corrupção e atos relacionados à Operação Lava Jato. Ressaltou ainda que, com base no programa da Camargo, e com o apoio dos procuradores brasileiros, outras companhias estão desenvolvendo programas internos de leniência no Brasil.

Os outros finalistas da categoria, inaugurada este ano na premiação, eram: uma ferramenta de compliance desenvolvida pelo escritório norte-americano Baker McKenzie, baseada na “nuvem” e que armazena legislações de governança de mais de 120 países; o acordo trilateral firmado pela Odebrechet e sua subsidiária Braskem com o Ministério Público Federal (MPF) em dezembro passado, que envolveu autoridades de Brasil, Suíça e Estados Unidos; e o acordo de cooperação firmado pela Rolls-Royce com as autoridades do Reino Unido em janeiro.

O MPF também saiu vencedor na premiação. Foi escolhido como a autoridade do ano (Enforcement Agency 2017), vencendo a agência campeã do ano passado na final, o UK Serious Fraud Office.

A cerimônia foi realizada no último dia 26 de outubro no Four Seasons Hotel em Washington, nos Estados Unidos. A sócia Mariana Tavares de Araujo representou o escritório na premiação.