Livros para entender Direito: Eduardo Salomão indica

10/09/2020

Quem faz a última indicação da série Livros para entender Direito é o sócio Eduardo Salomão.

"Os Buddenbrooks", de Thomas Mann: "Livro menos conhecido do autor, mas fundamental. Conta a lenta passagem, do apogeu à decadência, de uma família de empresários do norte da Alemanha. Os negócios são centrados em firma individual, levada a cada geração com menos ânimo e mais apego a tradição já sem significado. Para ler e pensar sobre a falta de inovação econômica, tanto no plano empresarial como no econômico, em época de mudanças e rupturas."

"Fahrenheit 451", de Ray Bradbury: "Esse clássico corajoso da ficção científica merece leitura e reflexão. Passa-se em um futuro onde os bombeiros não apagam o fogo, mas queimam livros, para evitar o incômodo de verdades desagradáveis, e manter as muitas minorias da sociedade felizes e prontas a consumir. Mas nem todos concordam com a proposta... Escrito há quase setenta anos, nunca foi mais atual." 

Política restritiva sobre rankings

Não participamos de ou damos informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de informações confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossas atividades.
developed by asteria.com.br designed by pregodesign.com.br
^