Header image

Ana Paula tem ampla experiência na representação de clientes em investigações por práticas anticoncorrenciais nos mais diversos setores da economia e presta consultoria preventiva em matéria de compliance concorrencial e revisão de práticas comerciais. Além disso, assessora grupos econômicos com relação a fusões e aquisições de alta complexidade. 

Integrou o Governo Federal de 2007 a 2010, como diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça. Copresidiu o subgrupo de cartéis da Rede Internacional da Concorrência (ICN) ao lado do Departamento de Justiça dos EUA. Foi associada ao setor concorrencial do Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP em Bruxelas.

Venceu o “GCR Awards”, premiação do Global Competition Review, como “Advogado do ano com menos de 40 anos” (Lawyer of the Year – 40 and under) em 2014 e 2016, e foi finalista do mesmo prêmio na categoria Dealmaker of the Year em 2015. Incluída entre as mulheres mais influentes de antitruste do mundo (Women in Antitrust) e na lista 40 under 40, do GCR. É considerada por Who’s Who Legal, Chambers and Partners, The Legal 500, LACCA e Best Lawyers entre os advogados de maior destaque no mundo. Foi consultora da Unctad, do Banco Mundial e do Governo da Colômbia. É consultora não-governamental (NGA) da ICN.

Integra o Comitê de Concorrência da International Bar Association (IBA) e da American Bar Association (ABA). É membro da Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM) da BM&FBOVESPA/B3, do comitê de análise da agência de certificação de programas de compliance ETHIC Intelligence, do Conselho Consultivo do Centro David Rockefeller para Estudos Latino-Americanos da Harvard University no Brasil, do Conselho Consultivo Internacional do Institute for Consumer Antitrust Studies da Loyola University Chicago e da Comissão Externa de Avaliação do Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper. 

Publicações
Competition Policy in Developing Societies: A Tool for Sustained Growth? – Saarbrücken, LAP LAMBERT Academic Publishing, 2013
- “Repressão a Cartéis – Interface entre Direito Administrativo e Direito Penal” – São Paulo, Singular, 2013
- Organizadora e coautora de "Temas Atuais de Direito da Concorrência" – São Paulo, Singular, 2012

- - Artigos e boletins

Contato
(11) 3555 5059
amartinez@levysalomao.com.br Vcard
PDF

Formação

Doutora em Direito Penal, USP

Mestre em Direito Internacional, USP

LL.M., Harvard University

Bacharel em Direito, USP



Idiomas
Inglês e Espanhol

Ordem dos advogados

OAB-SP 223.645

BAR-NY

Política restritiva sobre rankings

Levy & Salomão não participa ou dá informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de dados confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossas atividades.

São Paulo

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2601 - 12º andar
Tel: (11) 3555 5000

Rio de Janeiro

Rua Dias Ferreira, 190 - 4º andar, sala 401
Tel: (21) 3503 2000

Brasília

SBN, Q1, Bl B, nº 14 - Ed. CNC, 2ºA, sl 201
Tel: (61) 2109 6070