Levy & Salomão patrocina a principal exposição do MAM-SP no ano: “O impressionismo e o Brasil”

10/7/2017

Levy & Salomão Advogados patrocina a principal exposição deste ano no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), “O impressionismo e o Brasil”, que estreou em 17 de maio e segue aberta para visitação até 27 de agosto de 2017.

A exposição tem Felipe Chaimovich como curador, reúne cerca de setenta pinturas e narra a trajetória do movimento impressionista no Brasil a partir da chegada das tintas industriais.

Ao lado de obras de Renoir, um dos precursores do impressionismo na França, estão dez artistas brasileiros e estrangeiros residentes no país, como Parreiras, Castagneto, Grimm, os irmãos Arthur e João Timotheo da Costa e Visconti. As paisagens, que são o gênero fundador do movimento e permitem identificar o interesse pela cena pitoresca brasileira, são o foco da mostra, sobretudo as do Rio de Janeiro.

Ao final da exposição, são exibidos ainda objetos relativos ao comércio e o uso de materiais industriais de pintura no Rio de Janeiro, entre 1844 e a década de 1930, época em que teve início, influenciada pelo Impressionismo francês, a arte industrial no Brasil.

Parceiro do MAM-SP há mais de duas décadas, Levy & Salomão atua em trabalhos pro bono para o museu e tem seu sócio fundador Eduardo Salomão atualmente como Diretor Jurídico da instituição. Membros do escritório estiveram presentes no preview da abertura da exposição e participaram posteriormente de uma visita guiada conduzida pelo curador Chaimovich.

Serviço

O impressionismo e o Brasil
Curadoria: Felipe Chaimovich
Visitação: até 27 de agosto de 2017
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo – Grande Sala
Mais informações: http://mam.org.br/exposicao/o-impressionismo-e-o-brasil/