Mariana Tavares de Araujo
Sócia
Atuação
Concorrencial e Comércio Internacional
Governança e Ética Corporativa

Mariana Tavares de Araujo atua na área concorrencial, regulatória e de relações de consumo representando clientes em processos administrativos e judiciais e prestando consultoria preventiva a partir da revisão de práticas de mercado adotadas pelas empresas.

Antes de integrar Levy & Salomão Advogados, atuou no setor público por nove anos, com foco em concorrência, consumidor e regulação. Foi responsável pela representação do Governo Brasileiro nas reuniões do Comitê de Concorrência da OCDE e cotitular com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos do subgrupo de cartéis da Rede Internacional da Concorrência – ICN.

É atualmente consultora do Banco Mundial e consultora não-governamental (NGA) da ICN e do Cade em temas relacionados à Concorrência. Integra os comitês de Concorrência da International Bar Association – IBA e da American Bar Association – ABA. É co-chair do Grupo de Trabalho de Cartéis Internacionais da IBA e membro da Força Tarefa de Cartéis Internacionais da ABA e membro do Conselho Consultivo Internacional do Global Antitrust Institute (GAI) da George Mason University School of Law.

Venceu o "GCR Awards 2017", premiação do Global Competition Review, na categoria "Advogado do Ano” (Lawyer of the Year). Incluída nas listas das mulheres mais influentes e inspiradoras do mundo jurídico (“Inspiring Women in the Legal Profession”, do Latin Lawyer), do antitruste ("Women in Antitrust", do GCR) e da área de investigação (“Women in Investigations”, do Global Investigations Review – GIR). É considerada por Chambers and Partners, The Legal 500, LACCA, Who’s Who Legal e Best Lawyers entre os advogados de antitruste de maior destaque do mundo.

- Artigos e boletins


Contato
(21) 3503 2003
Vcard
PDF
Formação

LL.M., Georgetown University

Bacharel em Direito, PUC-RJ

Idiomas
Inglês e
Francês
Ordem dos advogados

OAB-RJ 166.294

OAB-SP 308.225