No segundo semestre de 2022, os alunos do InsperLaw (instituição sem fins lucrativos dedicado ao ensino e à pesquisa) tiveram a oportunidade de desenvolver um trabalho sobre licitude de troca de informações potencialmente sensíveis no âmbito de plataformas digitais. Alexandre Ditzel Faraco e Gabriela da Costa Carvalho Forsman foram os mentores do projeto nesse semestre e puderam apresentar aos alunos algumas práticas do Direito Concorrencial.
"Nosso objetivo foi apresentar uma área específica do direito a partir da solução de questão concreta, simulando e dando a oportunidade para que os alunos tivessem contato com situações reais que enfrentamos no escritório", diz Alexandre.
“O trabalho final envolveu a análise de licitude de troca de informações potencialmente sensíveis no âmbito de plataformas digitais, tema complexo e atual do direito da concorrência. Foi ótimo acompanhar o desenvolvimento de alunos sem experiência prévia na matéria, que alcançaram um ótimo resultado”, diz Gabriela.