Livros para entender Direito: Angela Di Franco indica

06/08/2020

A indicação de hoje na série Livros para entender Direito é da sócia Angela Di Franco:

“A Boa-Fé no Direito Privado - Critérios para sua avaliação”, de Judith Martins-Costa. "A autora se propõe a tratar o assunto funcionalmente e propor critérios para a sua aplicação e o faz com maestria. Sem dúvida nenhuma, essa é a melhor obra sobre boa-fé da atualidade."

“Eles, os juízes, vistos por nós, os advogados”, de Piero Calamandrei. "Em uma das passagens do livro, o conhecido jurista italiano diz 'Acredita-se comumente que a missão específica do advogado seja fazer-se ouvir pelos juízes; na realidade, o ofício mais humano dos advogados é ouvir os clientes'. Li este livro na época da faculdade e a passagem me chamou a atenção. O exercício da advocacia me mostrou que ouvir é nossa função primordial. Além da questão humana, a relação advogado/cliente é feita de confiança mútua, estar aberto para ouvir possibilita ao advogado entender as reais necessidades do cliente e melhor construir o caso."

As dicas de leitura da equipe jurídica de Levy & Salomão são publicadas semanalmente, com uma indicação técnica e outra literária. 

Política restritiva sobre rankings

Não participamos de ou damos informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de informações confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossas atividades.
developed by asteria.com.br designed by pregodesign.com.br
^