Ricardo André Galendi Júnior, estudante do 2º ano da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) foi o vencedor do “8º Concurso de Monografia” de Levy & Salomão Advogados. Autor da monografia intitulada “A Relevância do Capital Social Mínimo para o Regramento das EIRELI e suas Consequências para a Prática Comercial Brasileira”, Ricardo receberá o prêmio líquido de R$ 4 mil.
Érika Capella Fernandes, aluna do 4º ano da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), foi a 2º colocada do concurso com o trabalho “Aspectos Positivos e Negativos da Limitação de Responsabilidade do Empresário Individual” e receberá o prêmio de R$ 2,5 mil, além de ser convidada para estagiar no escritório durante o período de férias escolares.
O concurso foi dividido em duas etapas. Na primeira, todas as monografias recebidas foram analisadas por uma comissão de advogados de Levy & Salomão. Os seis melhores trabalhos foram avaliados por uma comissão de sócios do escritório. Os outros quatro trabalhos selecionados para a segunda fase foram de: Bernardo Caetano Assein Arús, estudante da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Daniel Freitas Drumond Bento, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Gabriel Peixoto Dourado, aluno da Universidade Federal do Ceará (UFC), e Pedro Eugenio Pereira Bargiona, da Universidade Federal Fluminense (UFF).
O próximo concurso de monografias de Levy & Salomão Advogados está previsto para o 2º semestre de 2012.
Confira abaixo as monografias vencedoras: