Livros para entender Direito: Vinicius Branco indica

20/08/2020

A indicação de hoje na série Livros para entender Direito é do sócio Vinicius Branco:

“Direito Tributário Brasileiro”, de Luciano da Silva Amaro. “Nesse livro, o autor comenta cada um dos artigos do Código Tributário Nacional em linguagem simples, sintética e objetiva. Excelente obra para quem quer fazer uma incursão inicial no campo do direito tributário.”

“Moby Dick”, de Hermann Meville. “Aborda o tema da impotência do homem frente à opressão que o Estado, como soberano absoluto, lhe impõe, fazendo uso da baleia branca e raivosa como metáfora. Trata, em suma, do mesmo tema da obra ‘Leviatã’, de Thomas Hobbes, mas em linguagem bem mais acessível e prazerosa. Ideal para aqueles que queiram se aprofundar no campo da Teoria Geral do Estado. Melhor ainda para os que leem em inglês, no original.”

Política restritiva sobre rankings

Não participamos de ou damos informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de informações confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossas atividades.
developed by asteria.com.br designed by pregodesign.com.br
^