Livros para entender Direito: Bolívar Moura Rocha indica

23/07/2020

 

Iniciamos esta semana a série “Livros para entender Direito”, com dicas de leitura da equipe jurídica de Levy & Salomão. Semanalmente, um integrante da nossa equipe indicará dois livros que contribuíram para sua formação e atuação como advogado(a): um técnico, da sua área de atuação, e outro literário.
Hoje, o sócio Bolívar Moura Rocha indica:

“O poder de controle na sociedade anônima”, de Fabio Konder Comparato : “Li ao me formar, em 1985. Comparato foi dos professores mais importantes que tive na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Expunha seus alunos à importância do rigor intelectual e da apuração do raciocínio jurídico. O livro ilustra ambos os aspectos; é um clássico, muito mais tarde reescrito em co-autoria com meu amigo Calixto Salomão Filho, ex-sócio de L&S.”

“São Bernardo”, de Graciliano Ramos: “É uma estória pungente, o relato sensível da incompreensão entre um casal, que encontra desfecho trágico. A abertura é preciosa, Graciliano faz uma declaração de ruptura com a literatura chata e pomposa.”

Política restritiva sobre rankings

Não participamos de ou damos informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de informações confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossas atividades.
developed by asteria.com.br designed by pregodesign.com.br
^