Expandimos nossas áreas de Direito Concorrencial e de Integridade Corporativa

02/09/2021

Expandimos nossas áreas de Direito Concorrencial e de Integridade Corporativa com contratação de Andressa Lin Fidelis, vinda do escritório Latham & Whatkins em Bruxelas, e promoção de Marcos Drummond Malvar a sócio

Antes de integrar o time do Levy & Salomão Advogados, Andressa Lin Fidelis trabalhou como associada no Latham & Watkins em Bruxelas, no time de Global Antitrust & Competition Practice, com foco em direito da concorrência europeu. Previamente, atuou como coordenadora da unidade de leniência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), como consultora internacional no US Federal Trade Commission (FTC) em Washington, D.C. e como advogada associada em uma boutique especializada em direito regulatório e concorrencial no Brasil. É mestre em Direito pela Georgetown University e em Economia Aplicada pela Barcelona School of Economics.

Andressa tem dez anos de experiência em diversos aspectos do direito da concorrência brasileiro, americano e europeu, no aconselhamento a clientes em diferentes industrias, tais como internet e plataformas digitais, telecomunicações, químicos, semicondutores e setor financeiro. Assiste empresas nacionais e internacionais em submissões de atos de concentração, investigações de carteis, acordos de leniência e de Termos de Compromisso de Cessação de Conduta, e em investigações de abuso de posição dominante. Também fornece consultoria legal e treinamentos de compliance relacionados ao direito da concorrência.

Promovido a sócio em 1º de setembro, Marcos Drummond Malvar integra o escritório de Brasília de Levy & Salomão Advogados há sete anos. Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e com pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcos alia a experiência com questões contenciosas em âmbito judicial e administrativo à atuação consultiva.

Atuou em diversas operações notificadas aos CADE, representando as partes da operação ou terceiros. Também teve participação relevante na defesa de clientes em casos envolvendo condutas unilaterais e carteis investigados pelo CADE. Com experiência na negociação de diversos acordos de colaboração, Marcos também assessora empresas de diferentes setores na elaboração de programas de compliance e códigos de conduta e na condução de investigações internas em empresas.

É membro do Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac) e integrou a liderança do Comitê de Cartel e Prática Criminal da Seção Antitruste da American Bar Association (ABA) e a Comissão de Assuntos Bancários da OAB-DF.

A promoção de Marcos Malvar a sócio e a contratação de Andressa Fidelis contribuem para a expansão das áreas de Direito Concorrencial e de Integridade Corporativa de Levy & Salomão. Com mais de 30 anos de existência, o escritório atende clientes nacionais e internacionais com relação às principais áreas do Direito Empresarial.


Política restritiva sobre rankings

Não participamos de ou damos informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de informações confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossas atividades.
developed by asteria.com.br designed by pregodesign.com.br
^