Livros para entender Direito: Luiz Roberto de Assis indica

30/07/2020

 

Continuamos a série “Livros para entender Direito”, com dicas de leitura da equipe jurídica de Levy & Salomão. Semanalmente, um integrante da nossa equipe indica dois livros que contribuíram para sua formação e atuação como advogado(a): um técnico, da sua área de atuação, e outro literário.
Hoje, o sócio Luiz Roberto de Assis indica:

“Direito Civil”, a coleção de Sílvio Rodrigues. “Quem estudou na época do Código Civil de 1916 conheceu um time de craques em plena forma: Orlando Gomes, Caio Mário, Washington de Barros Monteiro, Sílvio Rodrigues. Este último era tido por alguns como superficial. Nada mais errado. Sílvio Rodrigues tem a clareza exclusiva de quem conhece profundamente o assunto. Seu texto límpido, sem rebuscamentos ou falsa erudição, se deixa ler quase como um romance. Um clássico.”

“Justiça”, de Friedrich Dürrenmatt. O tema da justiça é recorrente na obra do escritor suíço. Neste romance policial nada convencional, um jovem advogado aceita por necessidade financeira o patrocínio de uma causa que parecia perdida. Além de cometer o erro de confundir Direito com Justiça, se descobre fantoche nas mãos do cliente inescrupuloso, que usa a máquina judiciária como instrumento de vingança pessoal. Riscos para os quais todo advogado deve estar atento.

Política restritiva sobre rankings

Não participamos de ou damos informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de informações confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossas atividades.
developed by asteria.com.br designed by pregodesign.com.br
^