Header image

Luiz Roberto de Assis trabalha na estruturação e negociação de empréstimos e financiamentos internacionais. Participou de inúmeras operações de captação de empresas brasileiras no exterior por meio da emissão de títulos (bonds, notes, commercial papers) ou na forma de empréstimos sindicalizados ou operações estruturadas. Luiz Assis também trabalhou na negociação de diversos contratos de arrendamento internacional de aeronaves e de financiamento de exportação.

Além de seu trabalho com empréstimos e financiamento internacionais, também está envolvido com questões regulatórias bancárias, cambiais e de investimento estrangeiro, tanto no âmbito consultivo quanto em processos administrativos perante o Banco Central do Brasil e o Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.

Antes de integrar Levy & Salomão Advogados, Luiz Assis trabalhou por dez anos no departamento jurídico do Deutsche Bank - Banco Alemão, incluindo na sede da instituição na Alemanha. A publicação Chambers Global destaca Luiz Assis entre os advogados estrangeiros especialistas em legislação alemã.

Luiz é também destacado por Chambers Latin America, Chambers Global, Who’s Who Legal, The Legal 500, Latin Lawyer e LACCA entre os melhores advogados da área bancária e financeira do mundo.

Foi professor no curso de Direito Empresarial Internacional do Centro de Extensão Universitária - CEU (atual Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS) e professor convidado em cursos de especialização na Faculdade de Direito e na Faculdade de Economia e Administração, ambas da Universidade de São Paulo, e no IBMEC.
- Artigos e boletins

Contato
(11) 3555 5118
lassis@levysalomao.com.br Vcard
PDF

Formação

LL.M., Universität Heidelberg

Especialista em Direito Empresarial, PUC-SP

Bacharel em Direito, USP



Idiomas
Inglês, Alemão e Italiano

Ordem dos advogados

OAB-SP 103.734

Política restritiva sobre rankings

Levy & Salomão não participa ou dá informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de dados confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossas atividades.

São Paulo

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2601 - 12º andar
Tel: (11) 3555 5000

Rio de Janeiro

Rua Dias Ferreira, 190 - 4º andar, sala 401
Tel: (21) 3503 2000

Brasília

SBN, Q1, Bl B, nº 14 - Ed. CNC, 2ºA, sl 201
Tel: (61) 2109 6070