Luiz Felipe Amaral Calabró

Luiz Felipe Amaral Calabró

Sócio
Luiz Felipe Amaral Calabró

Luiz Felipe Amaral Calabró tem 21 anos de experiência no mercado de capitais, com ênfase no mercado de bolsa, OTC, regulação e autorregulação, central depositária e compensação, ofertas públicas, leilões especiais, sistemas de registro e demais aspectos operacionais.

Atua também em inquéritos, processos administrativos sancionatórios e contencioso na área de mercado de capitais e em Direito Bancário.

Participou como advogado in house do processo de desmutualização e IPO da BOVESPA e trabalhou durante 18 anos na atual B3. Liderou a constituição e desenvolvimento do departamento jurídico da atual BSM Supervisão de Mercados (autorreguladora dos mercados administrados pela B3). Representou internacionalmente a BSM no Comitê Consultivo da IOSCO. Foi membro do Conselho de Administração de Recursos de Terceiros e do Conselho de Serviços Qualificados da ANBIMA. 

É Professor Convidado no Insper, PUC-SP e FGV-SP. 

Publicações

 - “Regulação e Autorregulação do Mercado de Bolsa: teoria palco plateia” – São Paulo, Almedina, 2011
- “Sistema e Tópica na Interpretação do Ordenamento Jurídico” - São Paulo, Manole, 2010.

 

Formação

Doutorado em Direito Comercial, USP 

Mestrado em Direito Civil, PUC-SP 

Pós-graduação em Direito Processual Civil, PUC-SP 

Bacharel em Direito, PUC-SP