Tributação de Offshores e de Investimentos no Exterior

14/05/2025

As normas relativas à tributação da pessoa física detentora de offshores e de aplicações financeiras no exterior têm exigido do contribuinte planejamento tributário mais cuidadoso.

Para se aplicar adequadamente as disposições da Lei nº 14.754/23, de modo a não se tributar mais do que o efetivamente devido, mostra-se necessária, em alguns casos, uma abordagem comparada entre as normas contábeis e tributárias.

Nesta edição de LS Brazil Outlook apresentaremos argumentos que respaldam uma tributação adequada aos dispositivos legais vigentes, ao mesmo tempo em que asseguram ao contribuinte o resguardo de seu patrimônio alocado em investimentos no exterior.


Imagem: Stevepb/Pixabay

Outras edições

Política restritiva sobre rankings

Não participamos de ou damos informações a publicações classificadoras de escritórios de advocacia (rankings) com uso de informações confidenciais de clientes. Também não pagamos por espaço editorial ou publicitário. Isso pode levar a omissão ou distorção de informações relativas a nossas atividades em tais publicações. Assim, a visita a nosso site é a maneira mais adequada de conhecer nossa atuação.
developed by asteria.com.br designed by pregodesign.com.br
^